sábado, 10 de julho de 2010




















De manhã, enquanto os pássaros cantavam, ele escrevia suas poesias. Era incrível como ele conseguia lindas rimas. O canto dos pássaros parecia inspirá-lo. Mas no inverno, quando os pássaros voavam para o sul, ele não escrevia uma poesia sequer. Às vezes passava dias trancado no quarto. Nesse tempo, o chão do quarto dele parecia um mar de bolinhas de papel amassadas. John sentia-se completamente vazio. No entanto, quando a primavera chegava e os pássaros retornavam para suas casas, a inspiração de John retornava também e com mais fervor. Era como se ele e os pássaros tivessem uma ligação. Todo ano era assim, quando os pássaros voavam, John não escrevia nada. Um dia certo do que aconteceria, John decidiu que o pássaros não voariam para o sul naquele ano. John armou uma armadilha, capturou os pássaros e os prendeu em uma gaiola. A partir desse dia os pássaros nunca mais cantaram, passaram-se duas semanas e eles morreram. John sentia-se a pior pessoa do mundo. Uma agonia tomou conta dele. Chorou e chorou durante horas. Para ele não havia mais sentido viver. John pegou os pássaros mortos e entrou para seu quarto.

No dia seguinte, John não se levantou para ir para a escola. A mãe de John achou estranho, ele adorava ir para a escola. Ela foi direto ao quarto de John, bateu na porta, mas ele não disse nada. Quando a mãe de John entrou no quarto, ela o viu estirado no chão, abraçado com os pássaros e com um pedaço de papel na mão, onde estavam escritas as seguintes frases:

" Ao prender esses pássaros, eu tirei a liberdade e a vida deles. E ao fazer isso, eu tirei a minha liberdade e meu direito de viver."

John Button.



Nenhum comentário:

Postar um comentário